Você está em: Notícias»CÂMARA DE ESMERALDAS COBRA MELHORIA NOS SERVIÇOS DA COPASA

CÂMARA DE ESMERALDAS COBRA MELHORIA NOS SERVIÇOS DA COPASA

Desabastecimento tem sido registrado em diferentes regiões de Esmeraldas; vereadores pedem informações a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA). Na manhã da última quinta-feira (28/9), a Comissão de Administração e Serviços Públicos, reuniu-se com representantes da COPASA, para esclarecimentos referentes a alta de abastecimento de água no Município. A Presidente da Comissão e requerente da audiência pública, Vereadora Vaninha (CIDADANIA), explicou que o encontro teve a finalidade de esclarecer aos vereadores e a população sobre a real situação de escassez de água em Esmeraldas. Estiveram presentes os vereadores: Valéria Gama (MDB), Marcelo Palhares (CIDADANIA), Carla da Pizzaria (PRTB), Klibas Rancho (AVANTE), Vicente Amigo (MDB), Simone Caetano (REP) e Alain Borges (REP) e o Sr. Rogeine Marcos da Silva; Secretário de Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito do Executivo Municipal. Durante as discussões, os parlamentares destacaram diversos problemas enfrentados pela população ao longo das últimas semanas em decorrência da interrupção de fornecimento de água nos bairros. Apresentaram as principais reclamações, sobretudo aos finais de semana; dificuldades na manutenção das redes de água, falta de comunicação dos cidadãos com a Companhia e o valor das contas, não justificados, uma vez que não é fornecido o serviço. Os Vereadores, cobraram solução imediata para o problema, que tem causado indignação em toda a coletividade. A presença de numeroso público também enriqueceu os debates, sendo oportunizada a palavra aos munícipes que também questionaram de maneira objetiva os servidores da COPASA. Representantes de associações comunitárias, puderam pontuar os problemas específicos de cada bairro, e ressaltaram que os mais prejudicados são as pessoas de baixa renda que não tem acesso à água em momentos de escassez. Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.