Você está em: Informações»Serviço de Atendimento ao Cidadão - Serac

Serviço de Atendimento ao Cidadão - Serac

SERAC

SERAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão é um espaço de atenções em que o cidadão tem acesso a informações, dados, documentos, leis, orientações para que possa exercer de maneira mais efetiva sua cidadania.

Com este órgão, o legislativo, além de legislar e fiscalizar, também presta serviços públicos, auxiliando o cidadão em rotinas da vida comum.

No SERAC você encontra:

Atendimento PROCON - Segunda a Sexta, de 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas.

Orientação Jurídica - Segunda a Sexta, das 8:00 às 17:00 horas

Consulta a legislação municipal

Inscrição e orientação para o uso da Tribuna Livre

Orientação a entidades/associações com relação a documentação para Utilidade Pública e outros.

Encaminhamento e informações aos órgãos como INSS, CEMIG, COPASA, SINE, conselhos, etc.

Visita Monitorada a escolas e grupo de pessoas que desejam conhecer o Poder Legislativo - "Projeto Cidadão do Futuro"

Informações sobre os órgãos municipais.

Participação na organização e Cerimonial de atividades da Câmara:

- Audiências Públicas
- Dia Internacional da Mulher
- Mérito Legislativo
- Cidadão Honorário

- Homenagens

O SERAC dá, ainda, toda atenção a suas sugestões, reclamações e notícias de interesse da comunidade.