Você está em: Notícias»Alunos do ensino fundamental visitam a Câmara Municipal

Alunos do ensino fundamental visitam a Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Esmeraldas, recebeu na última sexta-feira (15/6), a visita de 50 alunos da Escola Municipal Mario Alves Garcia, do bairro Nossa Fazenda. As Crianças, professores e o Presidente da Câmara, consideraram a experiência positiva e importante para a formação política dos jovens cidadãos. O encontro contou com a participação do Presidente Klibas Rancho (AVANTE), que juntamente de alguns Servidores explicaram aos estudantes como são criados os projetos de lei e como se dá sua tramitação até a transformação em lei municipal. Foi apresentado também as funções e o trabalho dos Vereadores. Os estudantes foram conduzidos à galeria do Plenário, onde tiveram a oportunidade de aprenderem a história das Legislaturas anteriores, desde a fundação da Câmara, e conhecerem como são realizadas as sessões Plenárias. Além de conhecer a Sede e o funcionamento do Legislativo, a visita ajuda a promover a conscientização sobre a importância da participação política, para que desde a infância o cidadão tenha consciência dos seus direitos, deveres participação das decisões que afetam sua vida e da sociedade.