Você está em: Notícias»Parte dos servidores não aceitam proposta da Prefeitura Municipal para criação do auxílio-alimentação

No dia 31 de agosto de 2017, a Comissão de Administração e Serviços Públicos, através da Sra. Presidente Flávia Diniz Leroy e seus membros, o Sr. Vereador Jares Hugo da Silva e o Sr. Vereador Osvaldo Evangelista Pereira, e demais vereadores; atendendo à solicitação do Sr. Vereador Marcelo Palhares Vieira – Presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, realizou audiência pública com o objetivo de ouvir os servidores municipais e população em geral, quanto aos Projetos de Lei: Nº25/2017 – que convalida e autoriza o pagamento do Cartão de Compras do Servidor referente ao exercício 2016 em folha de pagamento. Nº28/2017 – institui o auxílio-alimentação a ser concedido ao servidores públicos municipais ativos. Ambos os projetos foram encaminhados à Casa Legislativa pelo Executivo Municipal. Diante disso, os representantes dos sindicatos, a Sra. Carla Moreira dos Santos (SIND-UTE) e Thomaz Silva (SIND-SAÚDE) expuseram aos vereadores sobre as consequências da aprovação do projeto nº25/2017, onde o servidor receberá os valores em atrasos referente ao ano de 2016, dependendo da disponibilidade financeira do município. Já a aprovação do projeto nº28/2017, extingue o cartão de compras e prevê a criação do auxílio-alimentação para crédito em folha de pagamento apenas para os servidores que possuem remuneração até R$2.811,00 (Dois mil, oitocentos e onze reais). Com isso, diversos servidores deixarão de receber o benefício, antes creditado no Cartão de Compras. Reiteraram ainda, a importância do benefício para todos os colaboradores. “Mesmo que o valor pareça pequeno, faz a diferença na mesa de muitos trabalhadores” afirmou o servidor Rafael. Além disso, solicitaram que os gestores públicos tenham bom senso, se sensibilizem às dificuldades e busquem um consenso para que o entrave se resolva o quanto antes, uma vez que esta situação já se estendeu por 15 meses e vem prejudicando várias famílias. Ao contrário, o Sr. Adílio Campolina, representante do SINSERVES demonstrou apoio a iniciativa do Executivo e chancelou as justificativas apresentadas pelo Sr. Túlio César Martins Costa – Secretário Municipal de Planejamento e Gestão e Wagner Lemos Gaspar – Secretário Municipal de Fazenda, que informaram aos presentes as diretrizes que estão norteando a administração, procurando atender as demandas dentro da legalidade. Se colocaram à disposição para reunirem e encontrar a melhor solução para ambos os lados. Contudo, após os pronunciamentos dos vereadores, que se prontificaram a buscar estratégias e analisarem detalhadamente a situação, a Sra. Vereadora Flávia Diniz Leroy - Presidente da Comissão de Administração e Serviços Públicos convidou os presentes para participar da próxima reunião da Comissão, no dia 05 de Setembro, às 15 horas. Esclareceu que se fizer necessário, convocará nova audiência pública para demais esclarecimentos. Na oportunidade, salientou a importância da participação popular na Casa Legislativa, agradeceu aos presentes, encerrando a audiência.