Você está em: Notícias»CÂMARA TEMÁTICA REUNIU-SE COM REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES ATINGIDAS

CÂMARA TEMÁTICA REUNIU-SE COM REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES ATINGIDAS

A comissão Temática da Câmara Municipal de Esmeraldas, composta pelos vereadores, Gustavo do Dedé (Presidente), Klibas Rancho e Vicente Amigo (membros), reuniu-se em 21 de novembro, com representantes das comunidades atingidas. Na ocasião, foi discutido a aplicação do recurso da Vale, na região do Rio Paraopeba, que se encontra nos Cofres Públicos sem a devida movimentação. Foi apresentado pelos participantes, insatisfação quanto a morosidade para início das obras anunciadas pelo Executivo Municipal. Considerando o período chuvoso que se aproxima, os moradores demonstraram apreensão em virtude dos ocorridos nos últimos anos. Foi esclarecido aos representantes que é de responsabilidade da Prefeitura a execução das obras, e aos Vereadores o acompanhamento e fiscalização, não sendo de alçada do Legislativo qualquer intervenção no andamento da gestão do recurso. Somente, quando requisitados através do envio de Projetos de Leis à Câmara para suplementação Orçamentária. O Presidente da Comissão, ressaltou que Vereadores estão à disposição para intermediar sempre que necessário o diálogo entre os atingidos e o Executivo Municipal.