Você está em: Notícias»Câmara de Esmeraldas apoia Agosto Lilás

Câmara de Esmeraldas apoia Agosto Lilás

A Câmara Municipal de Esmeraldas, Casa Legislativa que conta com três mulheres na direção, sendo Vânia Teixeira da Rocha como Presidente, Carla Nicolau como vice-presidente e Valéria Gama como Secretária, além de ter a vereadora Simone Caetano, declara seu apoio a Campanha Agosto Lilás. Foi criado no mês de agosto para conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, bandeira que a Câmara Municipal de Esmeraldas defende há algum tempo. Recentemente, o Legislativo de Esmeraldas lançou a Procuradoria da Mulher. O Projeto de Resolução 02/2022, que "dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal e dá outras providências" foi aprovado por unanimidade na 1ª Reunião Ordinária de Junho. O Projeto de autoria da mesa diretora tem o intuito de criar políticas públicas voltadas para as mulheres, conferindo a efetividade das ações e programas voltados para equidade de gênero e para enfrentamento das violências contra as mulheres, além de fortalecer e divulgar a rede de proteção das mulheres. Além disso, também tem a expectativa de promover a igualdade de gênero, qualificar os debates e dar visibilidade a pautas e agendas de proteção e promoção das mulheres. A Presidente da Câmara Municipal de Esmeraldas, Vânia Teixeira da Rocha, ressaltou a importância da Procuradoria da Mulher e a relevância do Agosto Lilás. "Nós precisamos realmente ser defendidas. Como eu disse há alguns dias, a gente sempre tem que lutar para ter os nossos direitos, não temos os direitos que um homem tem. Sempre é luta. Tem que existir Maria da Penha para prevenir. Tem que abrir a Procuradoria da Mulher para nos proteger. Aconteceu há alguns dias aqui um crime bárbaro. Então precisamos nos proteger", finalizou.