Você está em: Notícias»"Estamos fazendo história em Esmeraldas", diz Presidente Vaninha

"Estamos fazendo história em Esmeraldas", diz Presidente Vaninha

O município de Esmeraldas já entrou no radar da história política. Isso porque, em dezembro, a mesa diretora da Câmara Municipal foi eleita com 100% de participação feminina. Uma Câmara com a mesa diretora 100% formada por mulheres mostra o quanto Esmeraldas está à frente. Para se ter uma ideia, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aumento do número de vereadoras eleitas foi de 19,2%. Em 2021, 16,1% dos candidatos escolhidos pelo eleitorado foram mulheres. "Esse é um feito inédito na história do município e em Minas Gerais elegendo um comando composto integralmente por mulheres”, reconheceu a Presidente Vânia Teixeira da Rocha (Cidadania). A composição ficou da seguinte maneira: Vânia Teixeira da Rocha (Cidadania) como presidente, Carla Nicolau (PRTB) de vice e Valéria Pereira Batista (MDB) como Secretária. De acordo com Carla Nicolau a chapa tem pontos em comum e o objetivo de trabalhar com foco no crescimento do município. "Temos em comum coragem, fibra, e vontade intensa de trabalhar em favor da nossa comunidade que não é só merecedora de nossos esforços, mas carecedora de nossas ações em seu favor na defesa dos mais altos fins e melhores interesses da coletividade”, salientou. Segundo Valéria Pereira Batista o momento é de trabalhar e garantir melhorias para Esmeraldas. "Estamos com muita vontade de trabalhar, queremos muito fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível. Temos força, garra e merecemos tudo que tem acontecido", concluiu.