Vereadores eleitos, Prefeito e Vice-prefeito são diplomados pelo TRE-MG na Câmara de Esmeraldas
Conheça os Vereadores Eleitos e Diplomados em Sessão Solene
Publicado em 20/12/2024 16:35 - Atualizado em 20/12/2024 16:52
Os 15 Vereadores eleitos para a Legislatura da Câmara Municipal de Esmeraldas, 2025–2028, foram diplomados na tarde da última sexta-feira (13/12). A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o(a) candidato(a) foi efetiva e legitimamente eleito(a), estando, por conseguinte, apto(a) a tomar posse no cargo.
Compuseram a mesa de honra: o Excelentíssimo Sr. Juiz da 108ª Zona Eleitoral de Esmeraldas, Dr. Lauro Vinícios Nobre de Abrante; o Chefe de Cartório do Município de Esmeraldas da Justiça Eleitoral, Sr. Marcelo Tavares e o Sr. Marcio Quaresma, representando todos os Mesários que atuaram nas Eleições Municipais 2024.
Após a composição da mesa, foram convidados para comporem o dispositivo de honra da Solenidade o Excelentíssimo Prefeito, Sr. Marcelo Nonato, e o Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal, Sr. Gustavo Henrique de Oliveira.
Na sequência, os diplomados foram chamados um a um, recebendo o diploma das mãos do Juiz Dr. Lauro Vinícios Nobre de Abrante.
Em seu discurso, o Prefeito reeleito Marcelo Nonato, parabenizou os trabalhos realizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), agradeceu a confiança dos eleitores e parabenizou os diplomados, assim como os trabalhos. Marcelo, destacou a importância da união entre todos, eleitos e oposições, em defesa do bem comum. “Quero que Deus abençoe a cada um, o mandato de cada um. Que Deus nos proteja, e que Esmeraldas seja cada vez mais a cidade que sonhamos para nós e para o futuro’’. Assim encerrou.
O encerramento da cerimônia foi marcado pelo discurso do juiz Dr. Lauro Vinícios Nobre de Abrante, que desejou uma legislatura de sucesso aos eleitos. Ressaltou o clima de paz e serenidade nos trabalhos eleitorais em Esmeraldas. Defendeu a urbanidade e espirito cívico dos candidatos. Defendeu a democracia e as instituições democráticas. Destacou, ainda, a integridade da votação e das urnas eletrônicas, e classificou como símbolo maior da transparência do processo eleitoral brasileiro.
por Assessoria de Comunicação