Você está em: Notícias»Eleita nova Mesa Diretora para comandar os trabalhos da Câmara Municipal de Esmeraldas em 2024

Eleita na manhã desta terça-feira (19/12), a nova Mesa Diretora para comandar os trabalhos da Câmara Municipal de Esmeraldas em 2024. Os cargos serão ocupados respectivamente, pelos vereadores, Gustavo do Dedé (AVANTE), Presidente; Valéria Gama (MDB), Vice-presidente e Klibas Rancho (AVANTE), secretário. Composta por três Vereadores, a Mesa Diretora é responsável pela coordenação das atividades legislativas e administração da Câmara. São atribuições do presidente a coordenação das atividades legislativas, como o recebimento e despacho de proposições, a relação com outros órgãos e instituições, a administração interna da Casa e as reuniões com o Colégio de Líderes. Também estão entre as responsabilidades do presidente a inclusão de projetos na pauta e a condução das reuniões do Plenário, além da nomeação de vereadores para as comissões. A chapa eleita foi a única inscrita e contou com 11 votos dos Vereadores presentes, totalizando 9 votos favoráveis a chapa 1, e 2 abstenções. Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.