Você está em: Notícias»4 anos do rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho

4 anos do rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho

Em 25 de janeiro de 2019, a Barragem da Mina Córrego do Feijão, localizada no Município de Brumadinho, deixou 270 pessoas mortas após o seu rompimento, além da distribuição de rejeitos de mineração na bacia do Rio Paraopeba. Após 4 anos da tragédia, a data foi instituída como Dia de Luto em Memória das Vítimas do Rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, conforme à Lei 23.590, de 2020. A Câmara Municipal de Esmeraldas, tem buscado contribuir prestando suporte as famílias atingidas nas Comunidades às margens do Rio Paraopeba, através da Comissão Especial Temática, composta pelos Vereadores Gustavo Henrique, Klibas Rancho e Vicente de Paulo.