Câmara aprova Projetos que podem gerar grandes impactos na vida da população de Esmeraldas

Projetos aprovados pela Câmara Municipal de Esmeraldas, que podem gerar grandes impactos na vida da população esmeraldense, foram destacados pelos Vereadores na última terça-feira (03/10/23), durante a primeira Reunião Ordinária de Plenário do mês de outubro.
Dentre eles, o Projeto de Lei (PL) 142/2023 https://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoTexto&ID=32&inEspecie=1&nrProjeto=142&aaProjeto=2023 de autoria do Presidente da Câmara, Klibas Rancho (AVANTE). A proposta proibi a suspensão do fornecimento de água e energia elétrica nos imóveis onde, comprovadamente, residam pessoas enfermas em fase terminal ou acamadas que integram o Cadastro Único do Governo Federal.
O PL 149/2023, https://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=ProjetoTexto&ID=32&inEspecie=1&nrProjeto=149&aaProjeto=2023 de autoria do Vereador Raphael Avelar (SOLIDARIEDADE), também foi parabenizado pelos parlamentares, que prevê a proteção à prematuridade e nascituros acometidos de doenças que necessitam de tratamento. O referido Projeto, altera a Lei Municipal 1.319/2021, acerca do Estatuto dos Servidores Municipais, estendendo a licença-maternidade remunerada de 90 dias, após a alta hospitalar, mediante atestado médico que comprove o período de tratamento.
Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da Reunião
https://www.youtube.com/watch?v=PcLQhLiTFlg&t=3126s
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.
Tweetar