Você está em: Notícias»Comissão de Administração e Serviços Públicos recebeu o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e demais entidades para esclarecimentos acerca do Edital FIA

A Comissão de Administração e Serviços Públicos, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (24/5), com o Sr. Thiago Ramos, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Conduzida pelas Vereadoras Vânia Teixeira da Rocha e Valéria Gama, a reunião objetivou esclarecimentos acerca dos Projetos das Entidades aptas a receberem Recursos via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e os critérios do Edital de Chamamento Público do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Em sua explanação, o Presidente do Conselho Thiago Ramos, expôs os índices de violação de direitos de crianças e adolescentes em Esmeraldas. De acordo com Thiago, atualmente o Município encontra-se em sinal de alerta, tornando necessário medidas mais efetivas do Poder Público Municipal no desenvolvimento de Políticas Públicas. Informou ainda a urgência da valorização dos Profissionais que atuam nos Conselhos Tutelares. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da Câmara, Vereador Klibas Rancho, o Vereador Alan Borges, a Dra. Marcia Lúcia Valarini, Membro da Diretoria da APAE, Anderson Alves, Presidente da Associação Arte pela Paz; Maristela Gonçalves, Presidente da Patoral da Criança e Ramon Freitas, Presidente da Associação Esportiva Cristã no Caminho (ASECC). Fique por dentro dos Projetos em pauta, acessando o Site da Câmara Municipal de Esmeraldas.