Você está em: Notícias»Vereadora Carla Nicolau, reuniu-se na Câmara com a Secretária Municipal de Saúde, Suzane Carlos Avelar Figueiredo

Vereadora Carla Nicolau,  reuniu-se na Câmara com a Secretária Municipal de Saúde, Suzane Carlos Avelar Figueiredo
Em 11 de abril, a Vereadora Carla Nicolau, reuniu-se na Câmara com a Secretária Municipal de Saúde, Suzane Carlos Avelar Figueiredo, para dialogar sobre diversas pautas relacionadas à saúde do Município de Esmeraldas. Inicialmente, a parlamentar cobrou prioritariamente a aquisição do equipamento RAIO X Digital para Hospital Municipal 25 de Maio, com o recurso obtido através do Deputado Estadual, Christiano Xavier (PSD), no valor de R$359.148,00 destinado ao Fundo Municipal de Saúde de Esmeraldas. Carla destacou: “Conversamos sobre diversas pautas, entre elas as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Quintas São José, Tijuco, Melo Viana e Andiroba. Discutimos também a necessidade das especialidades médicas; Fonoaudiologia e Pediatria na Policlínica de Melo Viana, pontuei ainda que as marcações e realizações de exames da região sejam feitas na Policlínica local.’’ A Vereadora solicitou, a especialidade médica Neurologia Pediátrica para o Município de Esmeraldas, uma vez que o mesmo não possui. Expôs a urgência da implementação de um programa de apoio psicológico para alunos e professores da Rede Municipal. Carla finalizou agradecendo à Secretária pela reunião, demonstrou expectativas em avançar em projetos futuros, objetivando a melhoria da saúde no Município.