Você está em: Notícias»Reunião Ordinaria do dia 23 de fevereiro de 2023

Reunião Ordinaria do dia 23 de fevereiro de 2023

Na última quinta-feira (23), aconteceu a segunda Reunião Ordinária de 2023, na Câmara Municipal de Esmeraldas. Em seu pronunciamento a Vereadora Vânia Teixeira da Rocha, lamentou o falecimento do jovem Sérvio, de 19 anos, vítima de leptospirose, doença transmitida por ratos. Segundo a Vereadora, familiares relataram que a ausência da coleta de lixo, resultou em uma infestação de ratos na Comunidade de São José. A Vereadora Carla Nicolau, em seu discurso, reiterou a urgência da retomada do serviço de coleta de lixo, manifestou sua indignação com a Prefeitura, cobrou acerca dos valores destinados ao serviço e o porquê não está sendo executado. Carla, questionou ainda a falta da operação de tapa-buracos e recapeamentos nas ruas, destacou que outros Municípios já iniciaram esses trabalhos e o tempo climático não é mais pretexto para não realização das obras. O Presidente, Klibas Rancho, cobrou a Secretária de Obras, referente as ruas dos bairros do Município, que estão intransitáveis dificultando o trânsito de ônibus, escolares, ambulâncias e demais veículos. Questionou também a falta de transporte escolar para os alunos da região de Novo Retiro. Ao fim do discurso parabenizou a realização do carnaval da Cidade. Em Única Discussão e Votação foram aprovadas 8 indicações, 7 Requerimentos. Fique por dentro dos projetos em pauta, acessando o Site da Câmara Municipal de Esmeraldas. As Reuniões Plenárias são transmitidas ao vivo no Site e Facebook da Câmara.