Você está em: Notícias»Câmara Municipal de Esmeraldas apoia campanha Outubro Rosa

Câmara Municipal de Esmeraldas apoia campanha Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Esmeraldas iniciou, nesta segunda-feira (3), a campanha de apoio ao Outubro Rosa. Com isso, já é possível perceber nas redes sociais do Legislativo a cor rosa. Com quatro mulheres entre os parlamentares, sendo três delas na mesa diretora da Câmara Municipal, o Legislativo reforça seu objetivo de dar mais espaço e voz ao público feminino e maior participação da mulher na política. Lembrando que em junho de 2022, foi aprovado na Câmara Municipal de Esmeraldas o Projeto de Resolução que cria a Procuradoria da Mulher em Esmeraldas. O intuito é criar políticas públicas voltadas para as mulheres, conferindo a efetividade das ações e programas voltados para equidade de gênero e para enfrentamento das violências contra as mulheres, além de fortalecer e divulgar a rede de proteção das mulheres. Ao longo do mês de outubro, algumas atividades serão divulgadas nos canais oficiais da Câmara e vão dar atenção total ao Outubro Rosa. O que é o Outubro Rosa? Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres de todas as regiões. Para 2022, são estimados 66.280 novos casos. Já o câncer do colo do útero é o terceiro caso de maior incidência entre as mulheres e são estimados 16.710 novos casos neste ano.