Você está em: Notícias»Vereadora propõe “Semana Municipal da Enfermagem”; PL foi aprovado na CCLJ

Vereadora propõe “Semana Municipal da Enfermagem”; PL foi aprovado na CCLJ

O mundo se rendeu aos profissionais da enfermagem após a pandemia. Embora sempre tenha sido reconhecida como uma das profissões mais importantes do mundo, a pandemia jogou luz na necessidade desses profissionais. Diante disso, a vereadora Carla Nicolau propôs a Semana Municipal da Enfermagem, em Esmeraldas. O Projeto de Lei 93/2022 que tramita no legislativo, foi aprovado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e segue em tramitação nas outras comissões. O objetivo dele é incluir no calendário oficial do município, entre 12 e 22 de maio – semana que é comemorada no resto do país – para lembrar, homenagear e buscar direitos para os profissionais da enfermagem. O PL prevê ainda que na Semana Municipal da Enfermagem, o executivo realize palestras, conferências, campanhas, reuniões, workshops, para valorizar e promover os profissionais. Além disso, a expectativa é que exista capacitação dos enfermeiros de Esmeraldas. Para isso, o Projeto autoriza ainda o executivo a fazer parcerias com a iniciativa privada com o intuito de atingir os objetivos especificados no PL.