Você está em: Notícias»Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

A Câmara Municipal de Esmeraldas vem a público desmentir as informações divulgadas pelo radialista Daniel Nunes Batista, atualmente assessor de comunicação do Executivo, em áudio e fotos no WhatsApp espalhados nesta quinta-feira (07). Os vereadores não tiveram reajuste em seus subsídios conforme dito pelo comunicador. O valor do salário atual vigora desde 2020. A recomposição salarial anual dos SERVIDORES é um direito constitucional e foi aprovado pelo plenário da Câmara por unanimidade, algo que não é cumprido pelo Executivo com o funcionalismo. O Legislativo lamenta ser vítima deste tipo de conteúdo mentiroso e tendencioso justamente por cobrar do Executivo ações para atender a coletividade e lutar pelos servidores efetivos e não somente aumento de salários para o prefeito, vice e secretários, deixando alguns servidores com apenas 3% de reajuste. Mais que isso, não é necessário que um servidor da prefeitura diga mentiras em WhatsApp. O portal da transparência é livre para que qualquer munícipe tenha acesso aos cargos e salários dos servidores da Câmara. Busque no site da Câmara na Aba "transparência" e saiba todas as contas do legislativo.