Você está em: Notícias»Vereadora apresenta Projeto de Lei para reajustar salário do prefeito em 10,16%

Vereadora apresenta Projeto de Lei para reajustar salário do prefeito em 10,16%

A vereadora Simone Caetano apresentou a Câmara Municipal de Esmeraldas Projeto de Lei 97/2022 “que dispõe sobre a recomposição dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do Município de Esmeraldas e dá outras providências”. O PL entrou na Casa nesta terça-feira (28) e liberado para relatoria que ficou a cargo da vereadora Valéria Gama. Na justificativa da vereadora para a matéria, “o cargo de prefeito municipal não houve nenhuma recomposição desde 2016”, algo que fez com que o pedido fosse feito. O valor de 10,16% corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com isso, os vencimentos do prefeito que são atualmente de R$ 17.460 passarão para R$19.233,94 e do vice de R$9.170 para R$ 10.101,67. Aconteceram reuniões com sindicatos de diversas categorias na última semana em busca de reajustes e recomposição salarial para os profissionais. Em algumas delas, como no caso do cargo de Supervisor de Programas Especiais I, os vencimentos serão de R$ 1.279 com reajuste de pouco mais de 3%. O Projeto que visa aumentar o subsídio do prefeito, vice e secretários deu entrada na Câmara de Esmeraldas nesta terça-feira e será analisado pelos parlamentares.