Você está em: Notícias»Câmara recebe visita de alunos de escola municipal de Esmeraldas

Câmara recebe visita de alunos de escola municipal de Esmeraldas

A Câmara Municipal de Esmeraldas recebeu, na tarde desta quarta-feira, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Josefina Lucas Muniz, do Conjunto Castelo Branco. Eles foram até o plenário do Legislativo para entenderem o funcionamento da Câmara Municipal de modo geral, mas, sobretudo, conhecer sobre o trabalho dos vereadores. Eles foram recebidos pelas servidoras Aparecida Geralda Silva de Souza, controladora da Câmara, e Liliane Noacco, procuradora do legislativo, além dos vereadores Alan Borges e Carla Nicolau. Inicialmente a Dra. Liliane falou sobre a diferença dos três poderes e explicou o funcionamento entre eles. Na sequência deu noções de política, falou sobre a Lei Orgânica e Constituição brasileira. Por fim, falou sobre a função de legislar e falou sobre os projetos de lei. Já Aparecida, funcionária que dedica sua vida a Câmara de Esmeraldas há mais de 30 anos, falou sobre leis e como tramita um projeto, desde a criação até virar norma. Os vereadores presentes ficaram satisfeitos com o empenho da professora que trabalhou para promover o encontro e ressaltaram a importância dos jovens na política. Ambos convidaram os alunos para novas visitas ao legislativo. No fim do encontro ficou acertado que os alunos vão criar em conjunto um Projeto de Lei e apresentar a Câmara Municipal de Esmeraldas e, caso tenha viabilidade técnica e jurídica, será colocado para apreciação.