Você está em: Notícias»Atuação Parlamentar: Vereadora reclama de situação das ruas em Esmeraldas

Atuação Parlamentar: Vereadora reclama de situação das ruas em Esmeraldas

Na 1ª Reunião Ordinária de Maio da Câmara Municipal de Esmeraldas, a vereadora Carla Nicolau fez reclamações pontuais em relação às ruas no município. A parlamentar ainda lembrou que foram aprovadas verbas na Casa para esta finalidade, no entanto, as ruas da cidade seguem em situação crítica. "Venho novamente fazer um apelo, Prefeito, gostaria de falar do bairro Quinta São José, a situação, na entrada, venho aqui novamente falar, está cada dia mais grave. O povo está insatisfeito com a situação, o povo quer que o senhor resolva o problema, o buraco cresce mais a cada dia, já foi feito pedido, requerimento, tem pessoas fazendo reclamações e não temos respostas”, lamentou a vereadora. A parlamentar ainda passou uma lista de bairros com problemas parecidos. “Também no bairro Tijuco, Vale II, Palmital, os buracos, as ruas estão ruins. A Câmara aprovou muito dinheiro para a cidade ficar do jeito que está. Peço que olhe com carinho o patrolamento do Vale I, Vale II, Quinta São José, a rua da Caixa D'água está intransitável, precisamos que olhe e passe autorização para o Secretário de Obras resolver os problemas lá. Temos muitas reclamações Recanto da Mata também temos reclamações, São Pedro, Floresta Encantada também. O pessoal da Volta me procurou também, o acesso até a escola está muito ruim, já foi feito pedido, ofício, já teve reunião, mas nada foi resolvido ainda”, criticou. A vereadora pediu ainda atenção do executivo a questão da iluminação pública e lamentou que moradores que saem durante a madrugada para trabalhar estão correndo risco. “Peço que olhe também a questão das trocas de lâmpadas, na Quinta São José está uma vergonha, a conta cara, valor absurdo, tem ruas que estão pedindo há muito tempo e não tem troca. Alguns lugares sem previsão, Vale I, próximo a Arena, no Vale III, o povo tem reclamado demais. Moradores às vezes saem de casa 2 ou 3 horas da manhã e ficam no escuro, passando perigo. Tem um morador que me procurou, da Rua Uruguai, no bairro São Francisco, ele já foi na regional várias vezes fazer reclamação e até hoje não foram resolver. Estão esperando retorno da prefeitura, ligam, deixam reclamação e não tem retorno”, finalizou.