Você está em: Notícias»Uso de máscaras passa a ser facultativo em Esmeraldas

Uso de máscaras passa a ser facultativo em Esmeraldas

Em decreto divulgado na tarde desta quinta-feira (28), a utilização das máscaras de proteção ao Covid-19 passa a ser facultativo em Esmeraldas. Segundo comunicado, para a decisão ter sido tomada, foi considerada a redução no número de casos e internações em levantamento apresentado nessa quarta-feira (27). Além disso, o município também informou que 85,26% da população está completamente imunizada com 1ª e 2ª doses ou dose única. No decreto foi informado ainda que a Secretaria Municipal de Saúde pode estabelecer regras e protocolos específicos. Em alguns casos, a utilização continua obrigatória, como: casos sintomáticos, positivos ou quem teve contato com casos positivos; pacientes com comorbidades de acordo com grupo estabelecido para agravo do Covid-19; profissionais de saúde em ambiente de trabalho; equipes de transporte público, além de táxis e carros de aplicativos e clínicas, Postos de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal. Na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Esmeraldas o vereador Klibas Aparecido se posicionou a respeito da utilização das máscaras e solicitou ao executivo respostas.