Você está em: Notícias»Atuação parlamentar: Vereadora faz cobrança ao executivo sobre situação das ruas e coleta de lixo: "Cadê o prefeito?"

A vereadora Carla Nicolau lamentou a situação das ruas do município, na 1ª Reunião Ordinária de março da Câmara Municipal de Esmeraldas. A parlamentar criticou a atuação da prefeitura e ressaltou a revolta da população em relação ao pagamento de impostos em dia, no entanto, a falta de eficácia em relação a operação tapa-buracos. "Começando mais uma novela, questão do tapa-buracos. Teve o carnaval, com sol, sítios lotados e não vimos nenhum tipo de Tapa-buracos na região de Melo Viana, Tijuco, Quinta São José que tem apenas uma entrada e o povo, o pessoal do condomínio, que pagam seus impostos em dia, e estão revoltados, decepcionados com essa situação. O prefeito tem deixado a região de Melo Viana na expectativa, está abandonado. O Tijuco está uma vergonha. Em frente a mercearia, um rapaz gravou um vídeo questionando onde está o dinheiro do imposto dele. Eu respondi que temos que perguntar ao prefeito, onde está o dinheiro do IPTU. A gente cobra, faz ofício, faz requerimentos. As respostas não chegam, a gente quer saber o dia, a data, o prazo. Semana passada, no Recreio dos Bandeirantes, uma senhora passou mal e a ambulância não teve condições de tirá-la de dentro de casa, precisou juntar os moradores e estragou o carro do cara, pois não teve rua pra tirar a senhora de casa. As pessoas me mandam mensagem perguntando as providências que a vereadora vai tomar, a vereadora está trabalhando, está cobrando, mas cadê o prefeito da cidade? Será que ele não está vendo o tanto de reclamação", questionou. Ela ainda explicou que a maneira de atuação do executivo está errado e deu uma dica para a prefeitura para solucionar os problemas da população. "Prefeito, o tapa-buracos não pode ser um dia em cada lugar, tem que ser uma semana no mínimo para cada região para fazer algo bem feito e solucionar. Não adianta esse rodízio, não está dando certo, as ruas estão uma vergonha", acrescentou. Sobre a coleta de lixo, a parlamentar criticou a falta do caminhão nas ruas durante o carnaval. Segundo ela, o legislativo fez o que foi preciso para solucionar o caso, mas é preciso ter providências do executivo de maneira mais forte e resolutiva. "Gostaria também de falar dos lixeiros. No carnaval não teve coleta, não passou, lixo para tudo quanto é lado, mau cheiro, mosquito, cadê a empresa do lixo. Prefeitura, o que está acontecendo? Estamos aqui cobrando. Os vereadores fizeram o trabalho e não estamos vendo o resultado. Nós votamos, agora queremos saber o motivo de a empresa não estar agindo certo. Por que o prefeito não toma providência?"