Você está em: Notícias»Prefeito Municipal MARCELO NONATO faz uso da TRIBUNA LIVRE

Prefeito Municipal MARCELO NONATO faz uso da TRIBUNA LIVRE

No princípio do mês, o Prefeito Marcelo Nonato Figueiredo, fez uso da TRIBUNA LIVRE desta Casa Legislativa, para informar aos Vereadores sobre o retorno às aulas presenciais no município, após a suspensão de cerca de 1 ano e sete meses em decorrência da Pandemia Covid-19, iniciando neste mês o sistema híbrido de ensino na rede municipal e estadual local. O prefeito esclareceu que os pais ou responsáveis tiveram autonomia para autorizar ou não o retorno dos filhos à escola. Informa ainda que 1/3 de alunos aderiram ao retorno, e que algumas escolas não puderam receber os estudantes, devido as recentes chuvas que comprometeram suas estruturas, permanecendo em sistema remoto. Salienta que a administração está trabalhando para o retorno seguro e restabelecimento total do ensino presencial no município, com cautela e responsabilidade. Aproveita a oportunidade e solicita aos parlamentares que seja observado a destinação de Emendas Parlamentares por Deputados, afirmando a importância dos recursos serem acompanhados de projetos e estimativa de custos para que os mesmos sejam suficientes ao atendimento das demandas especificas e que possam ser efetivamente utilizados em favor da população. Alerta sobre a Defesa Civil do município que ainda é fragilizada e que um plano de ação para o período chuvoso está sendo desenvolvido, para que a gestão tenha condições de dar uma resposta ágil para a população. Informa ainda que a regulamentação da Zoonoses e do Departamento de Trânsito estão em fase final, o que possibilitará a ação eficaz do poder público quanto a fiscalização das atividades econômicas ativas; transporte coletivo; vigilância sanitária, dentre outras. Agradece a presença dos Vereadores Alan Borges, Klibas Andrade e Vicente de Paulo na reunião para criação do “Comitê das Águas”, demonstrando extrema indignação com a ARSAE – Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais, onde em reunião recente no órgão não vislumbrou nenhuma perspectiva para solução da situação da COPASA no município. Os Vereadores agradeceram a presença do prefeito e elogiaram a iniciativa do Chefe do Poder Executivo em comparecer a Casa Legislativa para repassar informações da gestão em primeira mão.