Você está em: Notícias»Vereadores aprovam CRÉDITO ESPECIAL para Educação

Vereadores aprovam CRÉDITO ESPECIAL para Educação

Na última seção plenária, os vereadores aprovaram por unanimidade o PL nº07/2021 – que autoriza a abertura de crédito especial para a Secretaria Municipal de Educação. A aprovação permite a aquisição de 02 caminhões para apoio às escolas da Rede Municipal de Ensino, autorizando a utilização dos recursos oriundos dos repasses do FUNDEB do exercício anterior. Segundo informações da secretaria, existe a necessidade de um veículo exclusivo para distribuição de gêneros alimentícios e matéria-prima utilizados na elaboração da merenda escolar, evitando qualquer contaminação; e outro, para transporte e entrega de materiais de limpeza e higiene, produtos pedagógicos, mobiliários, material de expediente, dentre outros, essenciais ao desenvolvimento e manutenção da educação básica.