Você está em: Notícias»Iniciada fase de teste para transmissões ao vivo

Iniciada fase de teste para transmissões ao vivo

Na sessão extraordinária do dia 14 de dezembro de 2018, foi iniciada fase de teste para gravação e transmissão em vídeo das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Esmeraldas, em tempo real. Até o momento o cidadão contava apenas com os áudios das sessões, transmitidos ao vivo através do site oficial desta Casa Legislativa, uma vez que diversas inconsistências impossibilitavam a transmissão das imagens juntamente com os mesmos. Assim, deu início ao processo para dar condições de funcionamento ao sistema implantado. Foram necessárias diversas alterações como: licitações para aquisição de equipamentos de informática compatíveis; mudança da empresa prestadora de serviços de TI; melhorias na internet através de link dedicado, aquisição de câmeras de vídeo, dentre outros. Na oportunidade, salientamos que foram cerca de quatro anos de muito trabalho, dedicação e empenho dos Presidentes Marcelo Palhares Vieira (2014), Ricardo José de Souza (2015), Marcelo Nonato Figueiredo (2016 – 2017) e Mauro Lúcio Bibiano (2018), além da equipe envolvida para que finalmente as sessões fossem transmitidas ao vivo através do endereço eletrônico <http://www.camaraesmeraldas.mg.gov.br/>. O principal objetivo das transmissões é aproximar a população da Câmara Municipal, dando maior transparência ao trabalho desenvolvido pelos vereadores.