Você está em: Notícias»Orçamento 2019 - Aprovado!

Orçamento 2019 - Aprovado!

No dia 04 de dezembro de 2018, foi aprovado PL nº 67/2018, autoria do Poder Executivo – que estima as receitas e fixa as despesas do orçamento fiscal do município de Esmeraldas para o exercício de 2019. Os vereadores apresentaram 18 emendas ao orçamento inicial, dentre as quais consiste em manutenção dos cemitérios e velórios municipais; Pavimentação das ruas das comunidades de São José, Cachoeirinha e Porteira de Chaves; Construção de pontes, manilhamento e mata-burros, sendo reforma das pontes do Distrito de Melo Viana nos endereços: Rua Francisco Correia Azevedo – Manga, Rua Carlos Marques (Paralela BR-040), Rua José Marques dos Reis – Centro; Manutenção nas praças de Melo Viana; Subvenção à Associação Comunitária do Bairro Manga – ABESMA; Manutenção do auxílio funeral; Manutenção das atividades de políticas sobre drogas; Extensão de rede elétrica; Aquisição de kit escolar para alunos do ensino infantil e fundamental; Construção de Escola com 12 salas no bairro Recanto Verde; Construção de Escola com 06 salas no Distrito de Andiroba; Manutenção das atividades do Programa Criança Feliz; Disponibilização de vale transporte social. Os parlamentares apesar de aprovarem o projeto com emendas, destacaram a necessidade de evolução na organização e planejamento, com aprimoramento técnico para elaboração de um orçamento que condiz com a realidade do município, o que não vem acontecendo a cada ciclo orçamentário apresentado na última década, demonstrando total despreparo dessa importante adequação às demandas municipais.