Você está em: Notícias»CÂMARA esclarece

CÂMARA esclarece

A Câmara Municipal de Esmeraldas, tendo em vista grandes reclamações recebidas a respeito do áudio das transmissões das reuniões plenárias, de comissões e demais diligências realizadas nesta Casa, vem por meio desta esclarecer que no princípio do ano ocorreram inconsistências no sistema, bem como nos equipamentos utilizados para tal. Medidas emergenciais foram tomadas e os problemas sanados. No entanto, salientamos que por questões onerosas e legais não dispomos de equipe especializada para filmagem e transmissão de áudio, utilizando de um software de transmissão virtual, que muitas Casas Legislativas utilizam. Além disso, ressaltamos que vários fatores influenciam para a qualidade do vídeo e áudio que chegam ao telespectador, como por exemplo: o timbre de voz dos participantes; a máscara obrigatória do cenário pandêmico em que vivemos; o tipo de aparelho receptor (computador, celular, tablet), qualidade e velocidade da internet nos mesmos. Estamos trabalhando para aprimorar o modo de comunicação oral nas várias vertentes possíveis desde a técnica relativa aos equipamentos até as posturas individuais dos parlamentares que vem sendo orientados a manifestar de forma mais clara e audível.