Você está em: Notícias»CÂMARA adota medidas preventivas para evitar a disseminação do novo CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Câmara Municipal de Esmeraldas, considerando as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Minas Gerais, irá adotar ações preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a Portaria nº26/2020, que delibera sobre o assunto, as medidas entrarão em vigor a partir desta quarta-feira (18 de março). Fica definido que: 1 - O atendimento presencial ao público prestado pelo SERAC ORIENTAÇÃO JURÍDICA e PROCON, fica suspenso no período de 18/03 a 20/03. Os cidadãos deverão tirar dúvidas e obter orientações pelo número 31 3538-2000; 2 - As Reuniões Ordinárias e Extraordinárias até 31/03/2020 serão restritas, com presença exclusiva de vereadores, servidores e das pessoas indispensáveis aos atos e continuarão sendo transmitidas ao vivo através do site oficial www.camaraesmeraldas.mg.gov.br <http://www.camaraesmeraldas.mg.gov.br>; 3 - As reuniões das Comissões Permanentes serão restritas, com presença exclusiva de vereadores e das pessoas indispensáveis aos atos; 4 - Ficam suspensas a realização de outras atividades que envolvam a participação de público externo até 31/03/2020; 5 - Todas as medidas adotadas entrarão em vigor a partir do dia 18 de março e serão revistas semanalmente. 6 - A limpeza será intensificada, principalmente nas áreas de uso comum e álcool gel será disponibilizado nas dependências da Casa. 7 – Os cidadãos deverão utilizar preferencialmente os meios eletrônicos de comunicação para contato e envio de demandas a Casa Legislativa, sendo: contato@camaraesmeraldas.mg.gov.br <mailto:contato@camaraesmeraldas.mg.gov.br>, comunicacao@camaraesmeraldas.mg.gov.br <mailto:comunicacao@camaraesmeraldas.mg.gov.br> e Ouvidoria, evitando o atendimento presencial ao público, assim, restrito aos vereadores e servidores; A Câmara de Vereadores informa que as ações foram tomadas visando a diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus. “É preciso que cada um faça a sua parte e que haja uma conscientização maciça para controle do vírus”.