Você está em: Notícias»Agência RMBH apresenta andamento da REVISÃO do PLANO DIRETOR de ESMERALDAS

Agência RMBH apresenta andamento da REVISÃO do PLANO DIRETOR de ESMERALDAS

Em 12 de maio de 2020, os representantes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Sra. Gabrielle Sperandio – Chefe do Núcleo de Assessoramento Técnico Especial e Sr. Adalberto Stanley – Arquiteto e Urbanista, técnico responsável pela revisão do plano no município, estiveram no Plenário da Câmara Municipal de Esmeraldas para apresentar aos Vereadores o andamento das ações do projeto e diretrizes propostas pela Agência RMBH. Explanaram sobre as fases do processo até o momento, informaram que devido a Pandemia da COVID-19 o cronograma inicial das atividades foi comprometido, mas que estão envidando esforços para que o Projeto de Lei seja enviado pelo Executivo Municipal à Casa Legislativa até o princípio de junho/2020. Salientaram que na próxima sexta-feira (15/05) estarão disponibilizando de forma ampla acesso a minuta do projeto de lei. E que um hotsite está sendo desenvolvido para participação da população, possibilitando a máxima adequação à realidade municipal, além de consolidar a lisura dos procedimentos. Participaram da reunião o Presidente Vereador Mauro Lúcio Bibiano, a Vice-Presidente Vereadora Iracema Ferreira Silva Costa, os Vereadores Agnaldo Lourenço de Oliveira, Flávia Diniz Leroy, Maurício Moreira Melo, Osvaldo Evangelista Pereira, a Procuradora Geral do Legislativo – Liliane Noacco e servidores da Casa.