Você está em: Notícias»Vereadores participam de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS sobre SANEAMENTO BÁSICO

Vereadores participam de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS sobre SANEAMENTO BÁSICO

Na última semana de junho de 2019, os vereadores participaram das audiências públicas promovidas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, responsável pela elaboração do plano de saneamento municipal; onde Esmeraldas foi contemplada juntamente com os municípios de Capim Branco, Confins e Jequitibá. As reuniões aconteceram no Centro (25/06), Santa Cecília (26/06), Melo Viana (27/06) e Novo Retiro (29/06) com objetivo de apresentar o Diagnóstico da Situação do Saneamento Básico Municipal, executado pela empresa Seletiva Consultoria e Projetos Ltda. Os pontos críticos levantados foram: Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Abastecimento de Água, Infraestrutura para drenagem da água da chuva e tratamento de esgoto. Estima que os trabalhos sejam concluídos até o final de 2019 com a entrega do Plano de Saneamento Básico do Município de Esmeraldas que terá vigência de 20 anos. Importante ressaltar a participação popular em todas as audiências, o que demonstra a preocupação e anseio dos esmeraldenses por soluções efetivas do saneamento básico no município.