Você está em: Notícias»Vereadores aprovam projeto de cessão de áreas para COPASA

Vereadores aprovam projeto de cessão de áreas para COPASA

O PL 52/2018 – que autoriza o município a ceder três áreas à COPASA - Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais, foi aprovado por unanimidade no início de junho. Os vereadores preocupados com os cidadãos e cientes da situação de falta d’agua no município, se empenharam ao máximo para que a matéria fosse apreciada e votada dentro do prazo necessário, uma vez que o projeto chegou a Casa Legislativa uma semana de findar os prazos; mesmo o Executivo tendo ciência do pleito desde o segundo semestre de 2017. Com aprovação do projeto, a COPASA está autorizada a realizar obra destinada ao acesso e implantação de poço artesiano no Bairro Jardim das Oliveiras; e instalação de Reservatório e Estação Elevatória de Água Tratada no Bairro Pousada do Lago. No entanto, é importante ressaltar que não foi discutido nesse projeto a efetivação destas obras pela COPASA, somente a cessão das áreas para uso da Companhia enquanto durar o contrato de concessão do serviço junto ao município.