Você está em: Notícias»Vereadores são unânimes na aprovação do auxílio-alimentação para servidores municipais

Em reunião plenária do dia 17 de Outubro de 2017, três emendas foram aprovadas. As duas primeiras para regulamentar a inclusão do Projeto de Lei nº28/2017 – que institui o auxílio alimentação aos servidores municipais ativos ao Projeto de Lei nº25/2017 – que convalida e autoriza o Poder Executivo a pagar o cartão de compras do servidor do exercício de 2016 e dá outras providências. A terceira, apresentada pelos líderes de bancada, Vereadores Agnaldo Lourenço de Oliveira; Jares Hugo da Silva; Iracema Ferreira Silva Costa; Maurício Moreira Melo e chancelada pelo Prefeito Municipal, Sr. Márcio Antônio Belém, concedendo aos servidores contratados o benefício. Após discussão, o projeto foi aprovado por unanimidade. Com isso, cerca de 1500 servidores, cuja a remuneração não ultrapasse o valor de R$2.811,00, (Dois mil, oitocentos e onze reais) terão direito ao auxílio-alimentação no valor de R$119,27 (Cento e dezenove reais e vinte e sete centavos). Os vereadores, mais uma vez demonstraram preocupação com o povo, com as famílias que necessitam deste benefício; justificaram que estender mais os prazos prejudicaria ainda mais os servidores. Assim, decidiram atender os critérios delineados pelo Executivo Municipal, buscando finalizar o impasse que se arrasta há mais de 15 meses. Agora, depende da Prefeitura Municipal agilizar o processo e efetuar o pagamento ao servidor.