Você está em: Notícias»Câmara realiza audiência pública no Vale Bom Jesus

Câmara realiza audiência pública no Vale Bom Jesus

A Comissão de Administração e Serviços Públicos, através da sua Presidente, Sra. Vereadora Flávia Diniz Leroy e seu membro: Sr. Vereador Osvaldo Evangelista Pereira; atendendo ao requerimento da Sra. Vereadora Vânia Teixeira da Rocha, realizou no dia 16 de agosto, audiência pública na Escola Municipal Olegário Maciel para ouvir as demandas da comunidade referente ao transporte coletivo intermunicipal. Os moradores do Vale Bom Jesus relataram as dificuldades de locomoção enfrentadas por esta comunidade, que está localizada à cerca de 30 km do Centro de Esmeraldas e à 20 km de Sete Lagoas e atualmente não possuem nenhum tipo de transporte de passageiros. Diante disso, solicitaram a implementação do transporte coletivo, pelo menos três vezes ao dia, contemplando o itinerário Vale Bom Jesus/Sete Lagoas – Sete Lagoas/Vale Bom Jesus, devido à proximidade ao município de Sete Lagoas. A Superintendente do Transporte Metropolitano do Estado de Minas Gerais (SETOP), Sra. Maylla Virgínia de Faria Soares, informou que a demanda será encaminhada ao órgão responsável pelo trecho para análise da viabilidade de atendimento na comunidade, através de pesquisa in loco; e se prontificou a dar um retorno à Comissão. A reunião contou também com a participação efetiva para uma breve solução do Sr. Vereador Marcelo Nonato Figueiredo - Presidente da Câmara Municipal de Esmeraldas; Sr. Vereador Mauro Lúcio Bibiano - Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esmeraldas; Sr. Vereador Agnaldo Lourenço de Oliveira; Sr. Marcelo Coperseltta - Secretário de Esportes e Lazer de Sete Lagoas; Orlando Dias – Assessor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Esmeraldas.