Você está em: Notícias»Vereadores aprovam reajuste anual para o auxílio transporte dos servidores municipais

No dia 29 de Junho de 2017, em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram o PL20/2017, enviado pelo Executivo Municipal, com a Emenda 01, de autoria da Sra. Vereadora Flávia Diniz Leroy. O projeto em sua redação inicial previa “fixar o valor do auxílio transporte dos servidores municipais para fins de reposição da inflação e institui critérios para seu deferimento ao servidor”. Entretanto, a emenda acima citada, prevê que o reajuste do auxílio transporte acompanhe anualmente a variação do INPC – Índice Nacional de Preço ao Consumidor ou outro índice que o substitua. Com isso, será assegurado aos servidores o reajuste do benefício anualmente, evitando a desvalorização decorrente da inflação, e que o valor se torne defasado com o passar dos anos. Lembrando que este benefício não sofre reajuste há cerca de 5 anos.