Você está em: Notícias»Transporte Público Municipal é tema de audiência pública realizada pela Comissão de Administração e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Esmeraldas

A qualidade do transporte coletivo é uma demanda nacional. Não diferente, na nossa cidade, gera grande insatisfação da população. Pautado nisso, o Sr. Presidente Vereador Marcelo Nonato Figueiredo encaminhou o Requerimento nº 12/2017, solicitando à Comissão de Administração e Serviços Públicos, a realização de uma audiência pública para obter esclarecimentos sobre o transporte urbano nos limites do Município. Dessa forma, a Comissão, presidida pela Sra. Vereadora Flávia Diniz Leroy, e seus membros, o Sr. Vereador Jares Hugo da Silva e o Sr. Vereador Osvaldo Evangelista Pereira, com apoio e participação dos demais vereadores, atendendo ao art. 193 do Regimento Interno, viabilizou no último dia 06 de Abril de 2017, a referida audiência pública, divulgando-a amplamente à população, através do site oficial da Câmara Municipal; das redes sociais; dos veículos de comunicação (Rádio/Carro de Som), ocasionando a presença dos usuários e representantes das associações de bairro. A Comissão, convocou ainda, representantes das empresas detentoras das concessões de Prestação de Serviço do Transporte Público Intramunicipal, ou seja, dentro do Município, sendo elas: Viação Novo Retiro e Saritur, além de autoridades do Poder Executivo: o Secretário de Transporte e Obras Públicas, Sr. Bernardo Felipe Baudson França Costa e o Assessor de Trânsito e Segurança Pública, o Sr. Orlando Dias. Assim, a audiência, teve como principal objetivo, reunir e aproximar os envolvidos, possibilitando à população a exposição das situações vividas diariamente, suas reinvindicações, dúvidas e sugestões, para melhoria efetiva dos serviços oferecidos por tais empresas. Na oportunidade, foi elaborado um documento constando todas as indagações dos usuários e réplicas dos representantes presentes, que será encaminhado aos órgãos competentes, formalizando e requerendo soluções e ações imediatas que garantam o direito de locomoção com dignidade aos cidadãos esmeraldenses.